Com virada histórica, São José vence o Pinheiros fora de casa

13/02/2020

O São José conquistou uma vitória histórica nessa quarta-feira. Mesmo atuando fora de casa e passando grande parte do confronto em desvantagem no marcador, a Águia mostrou força para reagir e derrotar o Pinheiros de virada, pelo placar de 92 a 83, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do NBB.

 

O grande trunfo joseense para sair de quadra com o resultado positivo foi o espírito de luta apresentado pelos atletas. Consciente de suas limitações técnicas, os visitantes trataram de imprimir intensidade na marcação, com o intuito de diminuir o impacto ofensivo de peças importantes do adversário.

 

Bem distribuído dentro de quadra, o clube do Vale Paraíba conseguiu anular a troca de passes do rival mas apresentou muitas dificuldades para conter as jogadas individuais de Betinho e o trabalho de pernas da dupla de pivô mandante, formada por Lucas Cauê e Marcus Toledo.

 

Ainda assim, o São José conseguiu manter-se vivo na partida, devido a bela construção de jogo desempenhada pelo armador Figueredo e pelo repertório ofensivo diferenciado de Morillo. Com dribles rápidos e arremessos precisos de média distância, o ala-armador causou um grande estrago na defesa pinheirense.

 

Dominicano anotou 19 pontos, capturou 09 rebotes e distribuiu 05 assistências (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

 

No entanto, a Águia ainda carecia de um equilíbrio maior na defesa para poder ter chances de conquistar a virada. E bastou uma modificação tática para que a defesa joseense pudesse apresentar a segurança defensiva necessária para modificar o cenário do confronto, até então à feição dos donos da casa.

 

Apostando em uma defesa por zona no sistema 1-3-1, o clube do Vale Paraíba preencheu melhor os espaços na área pintada, estancando a produção ofensiva do rival, que vinha anotando grande parte dos seus pontos naquele setor, e tendo condições de sair no contragolpe, onde o time foi letal.

 

Com inteligência, os jogadores da equipe joseense movimentaram a bola com velocidade, procurando um companheiro melhor posicionado e que estivesse mais próximo da cesta, em uma atuação coletiva que permitiu ao time dominar o último quarto (35 a 16) e conquistar uma virada histórica.

 

Mais do que premiar a entrega dos atletas, o triunfo conquistado fora de casa reascende as esperança da torcida de ver a Águia nos playoffs. Após duas vitórias consecutivas, o clube comandado por Paulo Jaú soma agora cinco triunfos em vinte e duas rodadas, diminuindo a diferença para o Brasília, atual décimo segundo colocado, com nove vitórias.

 

Embora ainda permaneça na sexta colocação, o Pinheiros passa por uma fase delicada. Depois de três derrotas consecutivas, o time da Capital Paulista praticamente deu adeus à briga por uma vaga no G4 da competição e ainda viu times como Corinthians, Unifacisa, Paulistano e Bauru se aproximarem na tabela de classificação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados