Dominante no segundo quarto, Paulistano desbanca Minas Tênis Clube

14/02/2020

O Paulistano conquistou uma vitória para lá de importante. Mesmo atuando fora de casa e diante de uma das equipes com maior investimento para essa temporada, o time alvirrubro não se intimidou e derrotou o Minas Tênis Clube, pelo placar de 71 a 66, em duelo válido pela sétima rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil.

 

Para deixar a quadra com mais uma vitória na mala, o time paulista imprimiu uma defesa extremamente agressiva sobre os principais jogadores do adversário, limitando um dos ataques mais poderosos da competição a sua segunda pior marca na temporada, atrás apenas do duelo contra o Pinheiros, onde a equipe local anotou 57 pontos.

 

Com atletas versáteis e de grande vigor físico, o Tigre realizou trocas e dobras defensivas com perfeição, o que permitiu ao clube preencher o garrafão, de modo que os laterais do rival não tivessem espaços para infiltrar e que Devon Scott sequer recebesse a posse de bola dentro da área pintada, onde o pivô tem sido dominante.

 

A segurança defensiva permitiu que os pupilos de Régis Marrelli pudessem sair em velocidade, exatamente como a equipe gosta de jogar. Por mais que Yago Matheus estivesse longe dos seus melhores dias, o CAP conseguiu impor seu ritmo de jogo, assumindo o controle de jogo a partir do segundo quarto.

 

Isso porque Solano e Coleman tiveram muita consciência para saber a hora exata de assumirem o protagonismo ofensivo e o momento correto de movimentar a posse de bola, sendo extremamente eficientes nos arremessos de média distância e precisos nas assistências para Dikembe.

 

No reencontro com antigo clube, Coleman anotou 20 pontos (Orlando Bento) 

 

Com velocidade de raciocínio, imposição física e qualidade técnica, o pivô formado nas categorias de base do clube paulista deitou e rolou para cima dos seus marcadores, se tornando a válvula de escape para o ataque alvirrubro.

 

Sem a mesma organização e coletividade apresentada pelo adversário, o Minas Tênis Clube passou o duelo inteiro tentando reagir através das jogadas individuais de Leandrinho e de Gui Deodato. Apesar do volume altíssimo da dupla mineira, os visitantes tiveram muita tranquilidade para administrar a vantagem e sacramentar o triunfo.

 

A vitória conquistada fora de casa faz com que o Paulistano reencontre o caminho das vitórias e ganhe fôlego na disputa pelo mando de quadra nas oitavas de final da competição, posição que deve ter uma disputa acirrada até a rodada final, uma vez que Pinheiros, Unifacisa, Corinthians, Bauru e Botafogo estão muito próximos na tabela de classificação.

 

Embora haja uma distância considerável entre os blocos que se formaram na tabela, o equilíbrio também pode ser visto na disputa da parte de cima do campeonato. Com a derrota sofrida diante de sua torcida, o time minastenista desperdiçou a chance de ultrapassar o Mogi das Cruzes e entrar no G4 da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo