Pato Basquete dita o ritmo de jogo e vence o Basquete Cearense

27/02/2020

O Pato Basquete conquistou a sua terceira vitória no Novo Basquete Brasil. Nessa quarta-feira, o time do interior do Paraná recebeu a equipe do Basquete Cearense e fez valer o mando de quadra, derrotando o clube de Fortaleza pelo placar de 84 a 72.

 

Com mais opções à sua disposição, Dedé Barbosa conseguiu imprimir um ritmo defensivo forte, anulando peças importantes do oponente e ganhando confiança para trabalhar a posse de bola na quadra de ataque, onde os seus jogadores tiveram paciência para explorar a principal lacuna da equipe visitante.

 

Sem poder contar com Felipe Ribeiro e Marcão, ambos com lesões musculares, o garrafão do Carcará se tornou uma mina de ouro para os donos da casa articularem as principais jogadas ofensivas, sobretudo através das jogadas de pick-and-roll envolvendo o armador Gegê e o pivô Coimbra.

 

Gegê, ao fundo, anotou 13 pontos e distribuiu 10 assistências, atingindo um duplo-duplo (Lu Koba/Pato Basquete)

 

Com imposição física e boa noção de posicionamento, o camisa 44 dominou completamente as ações na área pintada, sendo um dos principais pontuadores de sua equipe e garantindo também a captura de rebotes nos dois lados da quadra, que possibilitaram ao time ter maior volume de jogo (186 pontos tentados contra 158 do rival).

 

À medida que a marcação alencarina intensificou a marcação sobre o atleta, os mandantes contaram com o crescimento de produção de Paulo e Gustavo. Até então discretos no duelo, os laterais converteram cinco arremessos de três pontos, desafogando o ataque paranaense e acabando com qualquer chance de reação do Cearense.

 

Com o triunfo conquistado perante o seu torcedor, o Pato chegou a terceira vitória na competição, se aproximando justamente do Basquete Cearense, que ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação, com quatro vitórias conquistadas em vinte e quatro jogos realizados.

 

Apesar dos adversários terem chances remotas de classificação aos playoffs da competição, as últimas apresentações das equipes na temporada regular são de suma importância para captação de recursos, visando a continuidade dos projetos para a próxima edição do torneio nacional.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados