Em duelo de tempos distintos, Bauru Basket vence o Paulistano

29/02/2020

O Bauru Basket conquistou uma vitória importantíssima para as suas pretensões no Novo Basquete Brasil. Nessa sexta-feira, o Dragão foi até a capital paulista e venceu o confronto direto contra o Paulistano, por 93 a 88, dando sequência no excelente momento vivenciado no segundo turno da competição.

 

Mas para sair de quadra com mais uma vitória na conta - a sexta nas últimas sete rodadas -, o time do interior paulista precisou corrigir muitas situações ao longo da partida. Isso porque a equipe não entrou em quadra com a intensidade e concentração necessária que o duelo exigia.

 

Completamente dispersos, os visitantes cometeram erros básicos de fundamento, como por exemplo, a conclusão de bandejas e também no controle de bola na transição da quadra de defesa para o ataque, permitindo que o oponente convertesse cestas fáceis e fosse tomando conta das ações.

 

Os vacilos cometidos pelos jogadores bauruenses só não tiveram um peso maior na história do jogo porque o time bauruense contou com uma noite fabulosa de Faggiano. Com muita qualidade técnica e personalidade, o armador argentino colocou a bola debaixo do braço e desafogou o ataque visitante, pontuando de todas as maneiras possíveis.

 

 Hermano anotou 24 pontos e distribuiu 07 assistências (Victor Lira/bauru Basket)

 

O desempenho individual do camisa 3 na primeira etapa garantiu que o Dragão pudesse ir para os vestiários ainda vivos na partida. Na volta do intervalo, o técnico Demétrius corrigiu o posicionamento defensivo de sua equipe, distribuindo melhor os atletas na quadra de defesa para preencher os espaços antes dominados pelo rival.

 

A melhora defensiva possibilitou que os seus pupilos tivessem mais tranquilidade para trabalhar a posse de bola na contra-ofensiva, onde Faggiano ganhou a companhia de Crescenzi na hora de realizar a transição e de Renato, que levou a melhor no choque contra Dikembe na área pintada.

 

Com maior distribuição no volume de jogo, o Clube da Cidade Sem Limites foi impondo o seu ritmo de jogo e conseguiu confirmar o triunfo fora de casa, fundamental para as pretensões do time em terminar a fase de classificação dentre os oito primeiros colocados para ter a vantagem no mando de quadra nas oitavas de final da competição.

 

Atualmente o Dragão ocupa a nona colocação, com onze vitórias em vinte e duas partidas disputadas, mesma campanha de Unifacisa e Corinthians, que aparecem na sétima e oitava posição, por levarem a melhor nos critérios de desempate.

 

Já o Paulistano caiu para a décima primeira colocação, com dez triunfos em vinte e dois jogos, ficando atrás também do Botafogo (10º colocado), que possui uma vitória a mais do que o Tigre até aqui no torneio.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados