De virada, Rio Claro supera a Unifacisa

03/03/2020

O Rio Claro conquistou uma vitória importante nessa segunda-feira. Atuando mais uma vez na condição de mandante, o Leão contou com o apoio do seu torcedor para vencer o confronto direto contra a equipe da Unifacisa, derrotando os paraibanos pelo placar de 90 a 80, em duelo válido pela vigésima quinta rodada do NBB.

 

O papel da torcida foi um dos fatores determinantes para os paulistas vencerem a batalha. Nos primeiros minutos de jogo, o time entrou em quadra desligado, o que facilitou o trabalho do oponente, que não teve dificuldade alguma para proteger o seu garrafão e sair no contragolpe, explorando a velocidade de Barnes.

 

À medida que a massa rio-clarense contagiou a equipe local, a história foi completamente diferente. Empurrado pelo seu torcedor, os donos da casa melhoraram a postura defensiva, tirando os espaços do ala-armador norte-americano, que até então vinha comandando o ataque visitante.

 

Com o gringo neutralizado pela defesa por zona do Leão, a Unifacisa perdeu a sua válvula de escape e ficou extremamente dependente do ataque de cinco contra cinco. Por mais que Pepo Vidal tenha se desdobrado para fazer o time pontuar, acabou ficando sobrecarregado e a produção ofensiva do clube caiu drasticamente.

 

A solidez defensiva permitiu que o Rio Claro adquirisse confiança para trabalhar a posse de bola na quadra de ataque, onde Figueroa teve personalidade e categoria para assumir a vaga de Sahdi (lesionado) e comandar o ataque rio-clarense, extraindo o melhor de cada companheiro.

 

Além de colocar Gerson em ótimas condições na área pintada, o argentino serviu o seu compatriota Enzo Ruiz nas bolas de média e longa distância, além de municiar Vinicius Pastor, que deixou o banco de reservas e auxiliou na distribuição do volume de jogo dos paulistas.

 

Quando o coletivo não funcionou, Baxley recorreu às infiltrações para pontuar (Marfim Photos)

 

Com variações ofensivas e bom aproveitamento na linha do lance livre (88%), os comandados de Fernando Penna foram abrindo vantagem no placar e não tiveram dificuldade alguma de administrar o resultado, confirmando o triunfo, que praticamente garante a equipe nos playoffs da competição.

 

Atualmente o Rio Claro ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação, com onze vitórias em vinte e quatro rodadas disputadas, tendo uma gordura equivalente a quatro triunfos a mais do que o Brasília, primeiro time fora da zona de classificação da pós temporada.

 

Embora esteja ainda mais próxima de confirmar a classificação ao mata-mata do torneio, já passou da hora da Unifacisa ligar o sinal de alerta, pois vem perdendo posições na tabela de classificação (9º colocado) e por conta disso pode decidir as oitavas de final longe dos seus domínios.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo