Flamengo controla as ações e derrota o Pinheiros

04/03/2020

O Flamengo está cada vez mais próximo de garantir a primeira colocação geral do Novo Basquete Brasil. Nessa terça-feira o rubro-negro carioca fez valer o mando de quadra e derrotou o Pinheiros por 93 a 82, em confronto válido pela vigésima quarta rodada do campeonato nacional.

 

Apesar da diferença não ter sido muito grande, os donos da casa tiveram controle absoluto da partida. Desde os primeiros minutos de jogo, o Mais Querido impôs o seu ritmo de jogo, imprimindo forte marcação sobre Bennett e Betinho, anulando completamente a participação da dupla no duelo.

 

A solidez defensiva propiciou que o clube da Gávea pudesse sair no contragolpe, onde Franco Balbi voltou a desfilar o seu melhor basquete, sendo cirúrgico na construção de jogo. Com bom controle de bola e visão de jogo apurada, o armador argentino comandou o ataque flamenguista, sendo responsável por 17 assistências.

 

Hermano quebrou o recorde de assistências na temporada do NBB (Paula Reis/Time Flamengo) 

 

Entre os mais acionados pelo gringo, destaque para a contribuição dos jogadores mais experientes do elenco. Com bom arremesso de média e longa distância, Olivinha anotou pontos importantes da linha dos três pontos e também criou espaços para que Marquinhos pudesse buscar as infiltrações.

 

Além deles, Eloy Vargas também apareceu de maneira inteligente no ataque, sendo uma válvula de escape interessante já que possui muita mobilidade e capacidade de se posicionar para brigar pelos rebotes ofensivos e pontuar através dos pontos de segunda chance.

 

Por mais que o oponente tenha crescido de rendimento no último período, quando voltou a trabalhar a bola com mais velocidade e buscando as jogadas de segurança que passaram pelas mãos de Dawkins e Lucas Cauê, o Mengão não teve dificuldades para conter o ímpeto do rival e confirmar a vitória, sobretudo após o crescimento de produção de Jhonatan.

 

O triunfo conquistado nesse início de semana faz com que o time chegue à vigésima vitória na competição, resultado que deixa a equipe ainda mais próxima de garantir a primeira colocação geral na tabela de classificação, já que a temporada regular está se aproximando do final e o clube possui dois triunfos a mais do que o Franca, vice-líder do torneio.

 

O Pinheiros, por sua vez, viu toda a gordura acumulada no primeiro turno da competição ir embora em um piscar de olho. Convivendo com problemas de ordem médica e atuando boa parte do returno do torneio longe de casa, o time pinheirense viu adversários como Botafogo e Bauru crescerem de rendimento e se aproximarem na tabela de classificação, colocando em cheque o mando de quadra nas oitavas de final do torneio.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags