Corinthians domina o terceiro período e vence o Mogi das Cruzes

11/03/2020

O Corinthians segue se recuperando dentro do Novo Basquete Brasil. Após uma sequência negativa, que fez o time perder inúmeras posições na tabela de classificação, o Timão parece ter reencontrado o caminho das vitórias, já que nessa terça-feira derrotou o Mogi das Cruzes, por 78 a 70, chegando ao segundo triunfo consecutivo.

 

O confronto contra os mogianos foi recheado de alternativas. Mesmo atuando dentro de casa, o alvinegro não iniciou bem a partida, sendo facilmente anulado pelo oponente nos primeiros minutos de jogo, onde a marcação agressiva dos visitantes garantiu a segurança defensiva e consequentemente tranquilidade para trabalhar na quadra de ataque.

 

Em noite apagada do armador Fúlvio, a Jaguatirica recorreu à individualidade de Danilo Fuzaro e de André Góes para abrir o marcador e construir uma pequena vantagem que obrigaram o time local a se reinventar durante o embate.

 

Ao ver que as bolas de três não estavam caindo como em outras oportunidades, o clube do Parque São Jorge passou a explorar o vigor físico dos seus pivôs para articular jogadas de pick-and-roll, onde Fischer teve domínio absoluto das ações, liderando o ataque da equipe.

 

Camisa 01 anotou 23 pontos capturou 05 rebotes e distribuiu 04 assistências (Beto Miller/Agência Corinthians)

 

Com categoria de sobra e discernimento para chamar o jogo para si e também municiar os seus companheiros, dentre eles o trabalho de pernas do ala-pivô Nesbitt e os arremessos certeiros dos alas Fuller e Vezaro no perímetro, o armador liderou a reação alvinegra.

 

A distribuição no volume de jogo propiciou que os Corinthians deslanchasse no decorrer do terceiro quarto, período que a equipe não só retomou a liderança do placar, como também consolidou a sua superioridade técnica, abrindo uma diferença de dez pontos no marcador.

 

Com um elenco repleto de jogadores experientes, o Timão não teve dificuldades para administrar a vantagem e confirmar o triunfo, chegando a décima terceira vitória na competição, resultado que coloca a equipe na sétima colocação na tabela de classificação, à frente da Unifacisa e do Botafogo.

 

Enquanto os alvinegros tem demonstrado recuperação, o Mogi das Cruzes vive um momento delicado que reflete diretamente na tabela de classificação. Com a derrota dessa terça-feira, o clube do Alto Tietê foi ultrapassado pelo Minas, que leva vantagem nos critérios de desempate, e deixou o G4 do torneio.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags