Rio Claro dá sequência no bom momento e vence o Pinheiros fora de casa

12/03/2020

O Rio Claro está vivendo o seu melhor momento na temporada. Nessa quarta-feira, o time comandado pelo técnico Fernando Penna foi até a capital paulista e derrotou o time do Pinheiros, pelo placar de 86 a 80, chegando a quarta vitória consecutiva no NBB. Antes, a equipe já havia batido o Basquete Cearense, Unifacisa e Pato Basquete.

 

Diante da equipe pinheirense, o Leão apresentou mais consistência ao longo do combate, sobretudo pela segurança defensiva, que anulou as principais jogadores do adversário, e também pela velocidade e inteligência aplicada na hora das saídas para o contragolpe.

 

Com bom controle de bola e visão de jogo privilegiada, Sahdi e Figueroa abriram a defesa rival, criando espaços para que os seus companheiros tivessem liberdade para infiltrar e garantir pontos de segurança, principalmente com Enzo Ruiz e com Ansaloni, agressivos em direção à cesta.

 

Mesmo quando a defesa dos donos da casa se recompunha com velocidade, obrigando os visitantes a atuarem no cinco contra cinco, o ataque rio-clarense funcionou com tranquilidade. Cada vez mais importante no sistema de jogo de Fernando Penna, Pastor saiu do banco de reservas e desafogou o ataque do Rio Claro.

 

Com quatro jogadores pontuando acima dos dez pontos e outros, como Pedro, se aproximando da marca, time visitante teve mais variações no duelo (Stephan Eilert)

 

Em meio a toda volúpia e distribuição de jogo apresentada pelo time do interior paulista, o Pinheiros conseguiu se manter vivo na partida devido ao desempenho espetacular de Caio Torres. Se beneficiando de toda a sua qualidade técnico, noção de posicionamento e experiência, o pivô doutrinou na área pintada.

 

Com 27 pontos anotados, maior marca pessoal da temporada, Caio conseguiu contaminar seus companheiros, que foram crescendo de rendimento, chegando, inclusive a virada, após boa aparição de Ware e também de Scaglia, que converteu duas bolas importantes do perímetro.

 

No entanto, o Leão soube conter o ímpeto pinheirense e consumar a vitória, com uma virada emocionante nos minutos finais de jogo, onde a dupla de armadores, formada por Figueroa e Sahdi, brilhou. Consciente do que fazer com a posse de bola, os gringos tiveram participação decisiva nos últimos quinze pontos do time visitante.

 

Com o triunfo conquistado na capital paulista, o time rio-clarense deixou para trás o Paulistano e o Bauru Basket e entrou de vez na briga por uma vaga no G8 da competição. Com treze vitórias em vinte e seis rodadas disputadas, o Rio Claro vai disputar, ponto a ponto, o mando de quadra com o Botafogo, Unifacisa, Corinthians e o próprio Pinheiros.

 

Por falar no Pinheiros, o time pinheirense precisa, mais do que nunca ascender o sinal de alerta, já que só está dentro do G8 por conta do desempenho consistente no primeiro turno da competição. Agora que a gordura conquistada foi embora, precisa voltar a vencer na competição, para poder atuar diante do seu torcedor nas oitavas de final.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados