No último jogo antes da paralisação do NBB, São Paulo vence a Unifacisa

16/03/2020

O São Paulo conquistou um triunfo para lá de importante nesse domingo. Pouco minutos depois da Liga Nacional de Basquete comunicar que finalmente suspenderia o campeonato nacional em virtude da pandemia do Corona Vírus, o tricolor paulista derrotou a equipe da Unifacisa, por 106 a 103, em duelo disputado em Campina Grande.

 

Assim que a bola subiu, os visitantes comprovaram a superioridade técnica, assumindo o controle de jogo através do grande volume de jogo do seu quinteto titular, formado pelo armador Georginho, pelos alas Leo Meindl e Shamell, e a dupla de pivôs, composta por Jefferson William e Renan Lenz.

 

Com jogadores capazes de realizar mais do que uma posição, o Soberano movimentou a bola com velocidade e inteligência, abrindo espaços para que os atletas pudessem arremessar de maneira equilibrada, em zonas que possuem maior aproveitamento, como, por exemplo, no perímetro (56,8%).

 

Liderado pelos passes precisos de Shamell e pela pontaria calibrada de Jefferson, que sozinho converteu oito bolas de três pontos, o time paulista desgarrou no marcador, chegando a abrir dezoito pontos de vantagem no começo do terceiro quarto, após dois contragolpes rápidos, concluídos por Georginho e Leo Meindl.

 

Com 18 pontos e 10 assistências, Shamell foi um dos principais nomes na vitória são-paulina (Gabriella Tayane)

 

A partir desse instante, o técnico Felipe Santana percebeu a necessidade de modificar a sua equipe, colocando em quadra jogadores de maior estatura mas que também tivessem boa mobilidade para preencher os espaços e contestar os arremessos do adversário, que até então vinha chutando com muita liberdade.

 

Com essa mudança, o Jacaré foi conseguiu encaixar uma grande sequência defensiva e, pela primeira vez na partida, passou a sair em transição, onde Barnes teve autonomia para abusar das jogadas individuais, desestruturando a defesa são-paulina com dribles rápidos após os bloqueios realizados pelos pivôs em jogadas de pick-and-roll.

 

Sabendo o momento exato para partir em direção à cesta mas também a hora correta de municiar seus companheiros, o norte-americano aniquilou a vantagem construída pelo oponente nos períodos anteriores, empatando o duelo e incendiando a partida, que já se encaminhava para os minutos finais de jogo..

 

Para retomar o controle das ações, Mortari se viu obrigado a mexer pela primeira vez no time, colocando jogadores mais frescos em quadra. Mostrando-se totalmente recuperado da lesão que sofreu no ombro direito no início da temporada, Holloway chamou a responsabilidade e converteu duas infiltrações, praticamente resolvendo a parada.

 

Com a vitória conquistada fora de casa, o Soberano soma agora vinte triunfos na competição, permanecendo vivo na briga pela vice-liderança da competição com o Franca, que tem o mesmo número de vitórias mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter realizado um duelo a menos.

 

Embora tenha assegurado a sua vaga nos playoffs já há algum tempo, a Unifacisa não tem mais chances de terminar a temporada regular entre os oito primeiros colocados, posição que lhe daria o direito de decidir as oitavas de final da competição ao lado do seu torcedor, na Arena Unifacisa.

 

Com a paralisação do campeonato para conter a pandemia do Corona Vírus, as rodadas finais da primeira fase não tem data marcada para acontecer. 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados