Bauru Basket anuncia afastamento da temporada atual do NBB

15/04/2020

O Bauru Basket anunciou no início da tarde dessa quarta-feira (15) o pedido de afastamento de sua participação na temporada atual do Novo Basquete Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa do clube paulista, a decisão foi tomada após uma reunião virtual entre a diretoria, comissão técnica e jogadores da equipe.

 

Os objetivos do afastamento solicitado pela direção do Dragão são para preservar a integridade física dos atletas e para garantir a saúde financeira do clube, garantindo o pagamento das despesas programadas para a temporada atual e o início do planejamento da próxima temporada, como reforça o presidente do clube, André Goda.

 

"Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável."

Embora na última reunião realizada entre os clubes participantes do NBB tenha ficado acordado pelo prosseguimento do campeonato, a decisão do Bauru Basket teve respaldo da Liga Nacional de Basquete, como ficou claro pelas palavras do presidente interino da organização, Nilo Guimarães, em nota oficial emitida pela entidade momentos após o pronunciamento bauruense.

 

"É preciso se solidarizar com Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe."

 

Diante do apoio emitido pela Liga Nacional de Basquete, a direção do Bauru Basket não teme sofrer quaisquer punições, sejam elas de ordem financeira ou esportiva. Sendo assim, os próximos passos da cúpula bauruense são de ordem exclusivamente organizacional e estrutural, conforme o presidente André Goda havia mencionado na nota oficial.

 

Time bauruense havia se classificado na décima segunda posição e encararia o Mogi das Cruzes nas oitavas de final da competição (Reprodução/LNB) 

 

Com o Dragão definitivamente de fora da disputa, resta saber quais serão os próximos passos tomados pela Liga Nacional de Basquete. Com uma reunião previamente agendada para essa quinta-feira (16), espera-se que a entidade avalie a realidade financeira dos clubes, antes de tomar qualquer decisão sobre a continuidade do campeonato, paralisado há um mês, quando o Brasil sofreu os primeiros impactos do Coronavírus.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo