Vai e Vem: Corinthians

24/06/2020

Um dos principais times da história do basquete nacional poderá ficar de fora da próxima temporada. Com o avanço do Coronavírus no país e o aumento significativo da dívida do clube nos últimos anos, o Corinthians começou a reduzir drasticamente os seus investimentos, que começaram na equipe principal de futebol e já chegaram aos esportes olímpicos.

 

A medida é uma tentativa da direção alvinegra para minimizar o quadro financeiro da equipe, já que em novembro haverá eleições presidenciais no clube, onde será conhecido o sucessor de Andrés Sanchez, que não poderá concorrer novamente ao cargo devido ao estatuto do time.

 

Sendo assim, qualquer decisão que tenha um peso significativo nos cofres da equipe paulista deverá ser tomada somente após o pleito, para que o novo presidente do clube possa ter autonomia para determinar as prioridades de sua gestão.

 

Como o Campeonato Paulista de Basquete deve começar em setembro, essa espera pode representar o afastamento do Timão da próxima temporada ou que a equipe alvinegra seja composta majoritariamente por garotos da categoria de base, uma vez que o custo é menor.

 

Diante desse cenário, todos os jogadores que compõem o elenco adulto do basquete já foram liberados para buscar novos clubes e alguns deles fizeram questão de se despedir do Fiel Torcedor através de suas redes sociais, como o ala Fuller e o pivô Teichamnn.

 

Liberação dos jogadores corinthianos deverá agitar o mercado de transferências (Beto Miller/Agência Corinthians)

 

 

Confirmados: 

 

Podem chegar:

 

Podem sair: Ricardo Fischer (Armador), Arthur Pecos (Armador), Humberto (Ala-armador), Fuller (Ala), Tracy Robinson (Ala), Nesbitt (Ala-pivô), Teichmann (Ala-pivô), Douglas Santos (Ala-pivô), Wesley Castro (Pivô), Johnson (Pivô) e Bruno Savignani (Técnico).

 

Não permanecem: Felipe Vezaro (Ala/Unifacisa)

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo