Vai e Vem: Pinheiros

24/06/2020

Mesmo com dificuldades para fechar patrocínios expressivos, a comissão técnica do Pinheiros soube aproveitar o recurso disponível para montar um elenco coeso e qualificado, que teve desempenho positivo nos últimos anos.

 

Mas com o avanço do Coronavírus no país, haverá uma queda significativa nas receitas do clube e a modalidade será uma das mais afetadas. Essa realidade foi externada através do vazamento da carta que os diretores haviam enviado para todos os atletas do time adulto, liberando-os para procurar novas oportunidades de trabalho, quando o comitê técnico da Liga Nacional de Basquete ainda discutia se o campeonato teria sequência ou não.

 

Apesar do cenário nebuloso, o clube do Jardim América vai disputar a próxima temporada do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil. No entanto, o plantel pinheirense deverá ser composto, quase que na sua totalidade, por jogadores formados na categoria de base da equipe, como já aconteceu em outras oportunidades.

 

Principal nome do clube na última temporada, Betinho deve ser oficializado pela Unifacisa nos próximos dias (João Pires/LNB)

 

A medida foi a solução encontrada pelos diretores para garantir a manutenção do projeto, ao mesmo tempo que dá oportunidade para que as jovens promessas do time, tricampeãs da Liga de Desenvolvimento de Basquete, ganhem experiência e visibilidade na equipe adulta.

 

Confirmados: 

 

Podem chegar/permanecer: Gabriel Campo (Armador), Danilo Sena (Ala/armador), Jonas Buffat (Ala), Mãozinha (Ala-pivô) e Lucas Cauê (Pivô).

 

Podem sair: Isaac (Ala)

 

Não permanecem: Dawkins (Armador), Bennett (Ala-armador), Betinho (Ala/Unifacisa), Scaglia (Ala), Toledo (Ala-pivô), Ware (Ala-pivô), Caio Torres (Pivô) e César Guidetti (Técnico).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo