Temporada do Novo Basquete Brasil tem data para começar

26/06/2020

O retorno do Novo Basquete Brasil já tem data para acontecer. Em reunião realizada de maneira virtual na tarde dessa quinta-feira (25), o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete estabeleceu que a décima terceira edição do torneio terá início no dia 14 de novembro.

 

 Como de costume, temporada 2020/2021 terá início em um sábado (Divulgação/LNB)

 

Na conferência de vídeo também ficou determinado que os clubes interessados em participar da competição terão que manifestar o seu desejo com, pelo menos, três meses de antecedência, além da necessidade de apresentar garantias financeiras até o dia 30 de agosto.

 

Dentre as garantias exigidas pelo Conselho Administrativo, está a validação do Livro de Dívidas, documento que constata se os times honraram os compromissos assumidos com os atletas e com a comissão técnica que passaram pela equipe na última temporada.

 

Com base nos documentos solicitados, a Liga Nacional de Basquete analisará a realidade financeira de cada clube para poder divulgar a lista das equipes participantes, prevista para o dia 04 de setembro, assim com a tabela completa dos jogos da primeira fase (15/09).

 

Outro ponto alinhado na reunião foi a manutenção do limite de quatro estrangeiros por agremiação (Stephan Eilert)

 

Embora as datas tenham sido definidas, poderá haver mudanças no cronograma da competição, de acordo com a percepção da Equipe Multidisciplinar da Liga Nacional de Basquete sobre o controle da pandemia do Coronavírus no país.

 

VAI E VEM

 

Com a proximidade da retomada das atividades dos clubes brasileiros, publicamos o quadro "Vai e Vem", onde você poderá conferir como as equipes que disputaram a última temporada do Novo Basquete Brasil tem se movimentado no mercado de transferência, trazendo sempre notícias atualizadas.

 

Para acessar o conteúdo, basta clicar no ícone acima e navegar pela aba dos clubes.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo