Unifacisa fortalecido, Franca com perdas importantes e Bauru com futuro incerto

03/07/2020

No último dia 25, o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete divulgou o cronograma da temporada 2020/2021, prevista para começar no dia 14 de novembro. A definição do calendário permitiu que os clubes iniciassem, de fato, o planejamento para a próxima temporada.

 

Embora tenha se passado apenas uma semana desde o anúncio realizado pelo Conselho Administrativo da Liga Nacional de Basquete, alguns clubes tiveram definições importantes no período destacado.

 

Com uma boa gestão administrativa, a Unifacisa saiu na frente de todos os concorrentes e pegou o mercado limpo, aspecto que facilitou a contratação de jogadores qualificados, como os alas Betinho e Felipe Vezaro, que se destacaram com a camisa do Pinheiros e Corinthians, respectivamente.

 

Betinho teve médias de 16,1 pontos, 3,7 rebotes e 3,5 assistências no time pinheirense (Luiz Pires/LNB) 

 

Além de garantir a chegada dos dois reforços, a equipe paraibana também renovou o contrato do pivô João Vitor e está próximo de confirmar a chegada de outros atletas jovens, que se encaixam no perfil solicitado pelo técnico Filet, especialista no desenvolvimento dos jogadores que estão em processo de transição das categorias de base para o time adulto.

 

Por outro lado, outros clubes brasileiros tem sofrido baixas importantes, como por exemplo, o time do Franca Basquete. Com a redução significativa do aporte financeiro dos seus principais patrocinadores (40%), a equipe paulista não conseguirá manter jogadores vitais no sistema de jogo de Helinho Garcia, como o pivô Hettsheimeir.

 

Cobiçado por diversos clubes, Hettsheimeir pode parar no Minas, onde teria a companhia de Alex Garcia e Leandrinho, companheiros de Seleção Brasileira (Marcos Limonti)

 

Além da saída do camisa 30, Franca também não contará mais com Jimmy e Cipolini, que foram liberados pela diretoria do time francano para abrir espaço na folha salarial do time, que deverá fazer contratações pontuais para repor as perdas no time titular e complementar o elenco com jogadores formados na base do clube.

 

Embora a situação francana não seja agradável, nem de longe se compara com o momento vivido pela maioria dos clubes, como o seu grande rival. Depois de três temporadas na condição de patrocinador máster do Bauru Basket, a Sendi Engenharia anunciou que não renovará o contrato com o clube para a próxima temporada.

 

A saída do parceiro pegou a diretoria bauruense de surpresa. Com conversas diárias ao longo das últimas semanas, o Dragão contava com a permanência do antigo patrocinador para definir a permanência de alguns atletas e confirmar a chegada de outros jogadores, que vinham sendo monitorados pela direção da equipe. 

 

Saída da patrocinadora comprometeu o planejamento do Bauru Basket para a próxima temporada (Victor Lira/Bauru Basket)

 

Agora, o clube da Cidade Sem Limites terá que correr contra o tempo para encontrar novos parceiros que lhe possibilitem iniciar a montagem do elenco com atletas que ainda estiverem disponíveis no mercado de transferências.

 

Para ficar por dentro de todas as movimentações do mercado, basta acessar a seção "Vai e Vem", que conta com atualizações diárias sobre todos os quatorze clubes que disputaram a última temporada do Novo Basquete Brasil.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados