Franca fecha a contratação dos destaques do Mogi das Cruzes

05/07/2020

Dois dias depois de anunciar que não havia chegado a um acordo financeiro com praticamente todo o quinteto titular, a diretoria do Franca Basquete agiu rápido e concretizou a vinda de André Góes e Danilo Fuzaro, que na última temporada defenderam as cores do Mogi das Cruzes.

 

A chegada da dupla mogiana é a primeira movimentação francana no mercado de transferências e deve atender as necessidades do técnico Helinho Garcia para a posição de ala nesse início de temporada, já que a equipe dará oportunidades para os jovens se desenvolverem durante o Campeonato Paulista, previsto para começar no início de setembro.

 

Embora o técnico tenha menos opções para o setor do que na temporada passada, quando possuía três jogadores experientes na posição (David Jackson, Jimmy e Schattmann), espera-se que o clube mantenha a qualidade da equipe titular.

 

Isso porque os novos reforços do time francano possuem números muito parecidos com o dos jogadores que deixaram o elenco na última semana.

 

À efeito de comparação, Danilo Fuzaro contribuiu com 17,9 pontos, 4,3 rebotes e 2,3 assistências, totalizando 17,1 de eficiência em 34,5 minutos de média por partida na última edição do Novo Basquete Brasil, enquanto que David Jackson somou 17,1 pontos, 4,6 pontos e 3,2 assistências, chegando a 19,9 de eficiência em 31,9 minutos.

André Góes, por sua vez, computou 14,6 pontos, 5,9 rebotes e 3,7 assistências, contabilizando 16,8 de eficiência em 33,2 minutos por jogo ao longo da última temporada, enquanto que Jimmy anotou, em média, 6,9 pontos, 3,0 rebotes e 1,6 assistências, contabilizando 08 de eficiência em 24,5 minutos.

 

Desempenho da dupla foi determinante na campanha surpreendente do Mogi no NBB (Antônio Penedo)

 

Além dos números positivos, a dupla também não deverá ter problemas de adaptação ao sistema de jogo do clube francano, já que André Góes atuou na Capital do Basquete na temporada 2018/2019 e poderá passar informações valiosas para Danilo Fuzaro.

 

Com a chegada da dupla, a diretoria francana deverá concentrar os esforços na contratação de mais um armador de origem e um pivô físico, para completar o elenco e iniciar a preparação para a temporada.

 

Para ficar por dentro de todas as movimentações do mercado, basta acessar a seção "Vai e Vem", que conta com atualizações diárias sobre todos os quatorze clubes que disputaram a última temporada do Novo Basquete Brasil.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados