Flamengo confirma permanência de ídolos da equipe

08/07/2020

O Flamengo anunciou, no início dessa semana, a renovação de contrato do ala Marquinhos e do ala-pivô Olivinha, atletas que conquistaram o pentacampeonato do Novo Basquete Brasil com a camisa rubronegra.

 

A permanência da dupla era a prioridade da diretoria para o início da montagem do elenco, já que os jogadores possuem qualidade técnica apurada, identificação com o clube carioca e estão perfeitamente adaptados ao sistema de jogo do técnico Gustavo de Conti.

 

Na última temporada, Marquinhos foi o grande nome do Mais Querido na campanha do título carioca, na classificação da equipe para a final da Champions League das Américas e na primeira fase do campeonato nacional, onde teve médias de 17,3 pontos, 4,4 rebotes e 3,0 assistências, ao longo de 23 partidas.

 

Desde que chegaram ao clube, Marquinhos e Olivinha acumulam títulos e caíram nas graças da torcida (Reprodução/Internet)

 

Mesmo com menos tempo de quadra do que o seu companheiro, Olivinha também teve papel importante na campanha vitoriosa do time rubronegro, tendo anotado 11,3 pontos e capturado 6,3 rebotes por jogo, números que comprovam a eficiência do camisa 16 na conclusão das jogadas ofensivas e sua capacidade de proteção do garrafão defensivo do Mengão.

 

Com a confirmação da permanência da dupla, a diretoria do Flamengo trabalha agora para viabilizar a permanência de outras peças vitais no plano de jogo da equipe, como o armador Balbi, o ala Jonathan e o ala-pivô Leo Demétrio. Embora despertem o interesse de outros clubes, os atletas manifestaram o interesse de permanecer no time carioca.

 

Paralelamente à essas negociações, o clube da Gávea também vive a expectativa de anunciar a contratação do pivô Rafael Hettsheimeir, que nas duas últimas temporadas defendeu as cores da equipe do Franca Basquete. Na Capital do Basquete, o jogador da Seleção Brasileira conquistou dois Campeonatos Paulistas, uma Liga Sulamericana e uma Copa Super 8.

 

Para ficar por dentro dessas e de todas as outras movimentações do mercado, basta acessar a seção "Vai e Vem", que conta com atualizações diárias sobre todos os quatorze clubes que disputaram a última temporada do Novo Basquete Brasil.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados