Festa dos Melhores do NBB marca encerramento da temporada

Com o avanço da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil, o Comitê Multidisciplinar da Liga Nacional de Basquete não teve outra alternativa que não fosse decretar o final da temporada 2019/2020, em pronunciamento realizado no começo de maio.


Embora a medida tenha estabelecido o encerramento da competição em um estágio intermediário do torneio, com quatro rodadas para o final da primeira fase e com todos os playoffs do campeonato pela frente, haverá sim mais uma edição da Festa dos Melhores do NBB.


Acordo comercial com os patrocinadores foi um dos motivos levados em conta para a realização do evento (FotoJump/LNB)

O intuito do evento que acontecerá nessa sexta-feira (10), às 18:40, é reconhecer e premiar os melhores jogadores da temporada, através de votação realizada entre técnicos, assistentes e capitães das dezesseis equipes que disputaram o torneio, assim como veículos de imprensa especializada, comissários e árbitros.


Além da tradicional escolha da equipe ideal da temporada, também haverá premiação para outros categorias, como a definição do MVP, do melhor sexto homem da liga, do defensor do ano, do destaque jovem, do atleta que mais evoluiu, do melhor estrangeiro e do técnico que teve melhor desempenho na última temporada.


Diferentemente das edições anteriores, que ficaram marcadas por grandes celebrações, a cerimônia desse ano será realizada de maneira virtual, para respeitar as medidas de isolamento social impostas pelas autoridades de saúde.


Outra novidade é que o evento será transmitido em duas plataformas digitais, seguindo a proposta inovadora que a Liga Nacional apresentou para a cobertura dessa temporada, que contaria com a transmissão integral de todas as partidas, através de canais da TV aberta e da TV fechada, serviço de streaming e das redes sociais.


A proposta da Liga Nacional de Basquete em realizar a transmissão em dois canais de comunicação distintos é para que o público possa ter experiências distintas, seguindo a linguagem própria de cada rede social.


Na transmissão do Facebook, Guilherme Maia e Giovanna Terezzino comandam a apresentação, que terá um caráter mais informativo, com anúncio dos vencedores e entrevistas exclusivas.


Já no Twitter, haverá uma espécie de mesa redonda, denominada de "Sofá do NBB", em que cinco influenciadores do basquete nacional vão debater, de maneira mais descontraída, as premiações do torneio, além de realizar brincadeiras entre si e com os fãs da bola laranja.


Lembrando que paralelamente à transmissão oficial da Liga Nacional de Basquete, faremos a cobertura do evento em tempo real em nosso perfil no Twitter, onde anunciaremos os vencedores de cada categoria.

Tags:

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados