Bauru oficializa patrocínio da Zopone e chegada de Alexey

A espera acabou. Depois de mais de quinze dias da divulgação da saída da Sendi Engenharia, o Bauru Basket anunciou nessa segunda-feira (20), por meio de uma live em suas redes sociais, o novo patrocinador máster da equipe para a temporada 2020/2021.


Trata-se da Zopone Engenharia, empresa genuinamente bauruense e que já fazia parte dos patrocinadores da equipe desde a temporada 2016/2017, quando o Dragão conquistou o título inédito do Novo Basquete Brasil.

Da esquerda para a direita Vanderlei Mazzuchini, Andre Goda, Larry Taylor, Alexey Borges e Diogo Zopone (Victor Lira/Bauru Basket)

Após quatro anos contribuindo com cotas intermediárias, a empresa decidiu aumentar o aporte financeiro e se tornar a patrocinadora máster da equipe, por acreditar no poder do esporte e da gestão atual do clube, segundo Diogo Zopone, diretor da empresa. "Apoiar o time que é a paixão da nossa cidade é um imenso orgulho para nós da Zopone Engenharia. Nós acreditamos no poder transformador do esporte para a nossa sociedade, e contribuir através do projeto social ABDA e do Bauru Basket é de extrema importância, principalmente neste momento desafiador em que vivemos." Embora os valores do contrato não tenham sido divulgados, ele será suficiente para a diretoria do Bauru Basket montar um elenco forte, capaz de recolocar o clube de volta na briga pelo título do Campeonato Paulista e por uma vaga nas competições internacionais, após duas temporadas discretas do Dragão. Prova disso é a vinda do armador Alexey. Cria da base francana, o armador brilhou pelo grande arquirrival bauruense na temporada 2018/2019, conquistando os títulos paulista e sulamericano, além de receber o troféu de melhor sexto homem do Novo Basquete Brasil.


Valorizado, optou por deixar o Franca Basquete para poder atuar em um time que tivesse mais tempo de quadra. Assim que chegou em Mogi das Cruzes, o jovem armador assumiu a titularidade da Jaguatirica, liderando o clube na campanha positiva do campeonato paulista. Apesar de uma lesão no menisco do joelho esquerdo ter o afastado das quadras por um longo período, Alexey terminou a temporada com médias de 14,6 pontos, 5,1 assistências, 4,1 rebotes e 16,6 de eficiência. Durante a coletiva de imprensa online, o armador mostrou-se ansioso para retornar as quadras e defender o novo clube.


"Estou muito feliz e empolgado com esse novo desafio de jogar por Bauru, uma cidade com a torcida apaixonada que abraça a equipe. Me sinto pronto para ajudar Bauru a buscar grandes resultados nessa temporada."


Alexey e Larry posam com o novo uniforme do Bauru Basket (Victor Lira/Bauru Basket)

Além da dupla de armadores, já confirmada para a próxima temporada, o Dragão está próximo de confirmar a chegada de outros jogadores que se destacaram internacionalmente nas últimas temporadas.


Essas contratações atenderiam os interesses da diretoria bauruense e se enquadrariam no perfil de investimento da patrocinadora, que apoia outros projetos esportivos na cidade, como o projeto da ADBA, em que a empresa oferece aporte financeiro e estrutura completa para que os jovens possam se desenvolver.


Na coletiva de imprensa, o diretor da empresa, Diogo Zopone, fez questão de ressaltar que toda a estrutura desenvolvida para a equipe de polo aquático também estará à disposição do time de basquete bauruense.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados