Bauru anuncia retorno do ídolo Alex Garcia

27/07/2020

A segunda-feira foi especial para o torcedor do Zopone/Bauru Basket. Por meio das suas redes sociais, o time bauruense anunciou a contratação do ala-armador Alex Garcia, um dos maiores ídolos da história do clube.

 

Nascido na cidade de Orlândia, no interior do estado de São Paulo, o Brabo foi revelado pelo time do COC/Ribeirão Preto, em 1999. Sua disciplina tática e vigor físico apurado fizeram com que o atleta se destacasse no esquema tático do técnico Lula Ferreira e ganhasse espaço na Seleção Brasileira.

O desempenho com a camisa canarinha chamou a atenção da equipe norte-americana do San Antônio Spurs. Mas assim que chegou ao Texas, Alex sofreu uma grave lesão no joelho direito e acabou perdendo espaço no grupo comandado por Greg Popovich.

 

Com dificuldades para recuperar o padrão de jogo em meio ao calendário apertado da NBA, o ala-armador retornou ao Brasil para atuar no Brasília, aonde marcou história. Pela equipe candanga, o Brabo conquistou três títulos do Novo Basquete Brasil, duas Ligas das Américas e duas Ligas Sulamericanas.

 

Em busca de novos desafios em sua carreira, Alex Garcia deixou a Capital Federal rumo à Cidade Sem Limites, no ano de 2014. Assumindo o posto de capitão da equipe, o camisa 10 faturou um título do Novo Basquete Brasil, uma Liga das Américas, uma Liga Sulamericana e um Campeonato Paulista.

 

Chegada do Brabo mudou o patamar do Bauru Basket (FotoJump/LNB)

 

Após uma passagem curta pelo Minas Tênis Clube, onde teve média de 16,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,5 assistências, o jogador retorna ao Dragão com a missão de recolocar a equipe entre as principais potências do país. Pela assessoria de imprensa do time bauruense, Alex celebrou o acordo.

 

"Estou feliz demais em voltar para esse time, voltar para minha casa e saber que vou vestir a camisa do Bauru por mais um temporada. Bauru é a cidade que me abraçou e abraçou minha família, isso é o que me motiva. Poder ter a oportunidade de repetir tudo que conquistamos no passado me deixa ansioso e empolgado para começar."

 

Além do retorno do Brabo, o Bauru Basket já anunciou a renovação de contrato do armador Larry Taylor e as contratações do armador Alexey e do pivô Dikembe. Agora a diretoria trabalha para concretizar o retorno do ala Gui Deodato, a permanência do ala-pivô Gabriel Jaú e a chegada do pivô Cipolini, todos em negociações avançadas com o clube.

 

Quem também pode defender o Dragão na próxima temporada é o ala-armador Eric Flor e o ala-pivô Tyrone. Embora enfrente concorrência de clubes do exterior, a cúpula bauruense segue confiante na aquisição da dupla para a conclusão da montagem do elenco.

Para ficar por dentro de todas as movimentações do mercado, basta acessar a seção "
Vai e Vém", que conta com atualizações diárias sobre todos os quatorze clubes que disputaram a última temporada do Novo Basquete Brasil.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo