Campeonato Paulista inicia nessa quinta-feira

Depois de mais de seis meses convivendo com incertezas geradas pela pandemia do novo Coronavírus, os clubes paulistas vivem uma semana repleta de esperanças. A partir de quinta-feira, os times iniciam a disputa do Campeonato Paulista de Basquete de 2020.


Clássico entre Bauru e Franca marca início do torneio (Victor Lira/Bauru Basket)

Para minimizar os riscos de transmissão do vírus, a Federação Paulista de Basquete realizou diversas mudanças no regulamento da competição, com destaque para a divisão das equipes em dois grupos, levando em consideração a região em que as agremiações estão situadas. Diferentemente de anos anteriores, a primeira fase será disputada em turno único, com os quatro melhores clubes de cada chave se classificando para a próxima fase, onde serão novamente divididos em dois quadrangulares, dessa vez seguindo critérios técnicos.


Nessa etapa, os times se enfrentam novamente em turno único e a melhor equipe de cada grupo avança para a decisão do torneio, que será realizada em jogo único, na casa da agremiação que tiver obtido melhor campanha ao longo do campeonato.


Protocolo da federação exige que todos os atletas e funcionários dos clubes sejam testados regularmente (Reprodução/Mauricio Sanzi)


Durante toda a competição não será permitido a presença do público nos ginásios e a imprensa terá acesso limitado aos jogos, ficando sob responsabilidade da FPF realizar a transmissão ao vivo de todos os jogos em seu canal no Youtube, como a entidade fez nos últimos dois anos.


Além das mudanças no sistema de disputa e na distribuição de conteúdo, o público também pode esperar uma mudança significativa na composição das equipes. A troca de cadeiras, que já é comum ao final de cada temporada, foi acentuada por questões administrativas e financeiras dos times.


Mas fique tranquilo! Para te deixar por dentro de todas as novidades, preparamos um Guia Especial do Campeonato Paulista, onde trazemos dados históricos sobre a competição e o retrospecto de cada clube no torneio, a ficha técnica de todos os atletas inscritos, a escalação inicial das equipes e o objetivo do time no campeonato.




Lembrando que, mesmo com as limitações impostas pela Federação Paulista de Basquete, faremos cobertura de todos os jogos, com a transmissão das partidas em tempo real em nossa página do Twitter, matéria dos confrontos em nosso site e conteúdos especiais aos finais de semana nas demais plataformas digitais.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados