Franca domina a Liga Sorocabana e se recupera no Paulista

07/10/2020

O Franca Basquete conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Atuando no Ginásio do SESI, o time francano não tomou conhecimento e passou por cima da Liga Sorocabana, derrotando o oponente por 95 a 59.

O triunfo francano foi construído logo no início da partida, quando a equipe impôs uma defesa agressiva e pôde atuar em transição, contando com a qualidade técnica do armador Elinho Corazza.

Com grande visão de jogo e qualidade técnica, o armador teve paciência para movimentar a posse de bola, deixando os seus companheiros em excelentes condições de concluir as jogadas de ataque.

Companheiro de Elinho há duas temporadas, Lucas Dias foi o principal expoente ofensivo do clube. Com belo trabalho de pernas, o ala-pivô dominou a área pintada, contribuindo com 23 pontos e 09 rebotes.

"Estamos muito felizes com o resultado dessa noite. Consertamos alguns erros da primeira partida e mostramos o quanto podemos evoluir ao longo do campeonato."

​Com a vitória conquistada sobre a Liga Sorocabana, Franca se reabilita da derrota sofrida para o arquirrival Bauru Basket, na estreia do Campeonato e chega para o confronto direto com a equipe do Mogi das Cruzes com possibilidades concretas de confirmar a segunda posição do Grupo A.

O JOGO

O primeiro quarto do confronto foi dominado completamente pela equipe do Franca. Com organização defensiva, os donos da casa anularam a troca de passes do adversário, conquistando o direito de sair no contragolpe, aonde Elinho deu aula de basquete.

 

Com bom controle de bola e visão de jogo apurada, o armador soube munícipe os seus companheiros, em especial o ala-pivô Lucas Dias e o jovem Gui Abreu, que começou o confronto como titular e ajudou o clube a vencer o período por 26 a 09.

No começo do segundo quarto, a Liga Sorocabana intensificou a marcação na quadra de ataque, conseguindo recuperar duas bolas e anotar bandejas importantes, como Castellon e Matheus Weber.


Na tentativa de cuidar melhor da posse de bola, Helinho Garcia apostou na formação com dois armadores, mas ainda assim o time não conseguia ser efetivo. Somente nos instantes finais do primeiro tempo que os donos da casa voltaram a pontuar, em jogadas envolvendo os pivôs Lucas Dias e Guilherme, 43 a 26.

 

Lucas Dias foi o homem da partida (Marcos Limonti) 


Na volta dos vestiários, o confronto permaneceu marcado pelos erros de ambos os lados na conclusão das jogadas de segurança, como bandejas e arremessos de media distância.


Após tempo técnico solicitado por Helinho Garcia, Franca voltou a se reencontrar. Com muita imposição física e trabalho de pernas, Lucas Dias desafogo o ataque francano, pontuando no poste baixo e abrindo espaço para Gui Abreu no perímetro, 64 a 35.


Com a vitória encaminhada, a comissão técnica pôde colocar os jovens em quadra e eles tiveram tranquilidade para desenvolver o seu basquete. Com agressividade em direção à cesta, Adyel roubou as atenções com infiltrações cirúrgicas.


Quem também atuou de maneira mais relaxada foi a Cavalaria, que conseguiu melhorar a sua produção ofensiva com arremessos de fora de Adler Ribeiro e jogadas individuais de Matheus e Eric Laster, 95 a 59.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados