De ponta a ponta, Bauru domina a LSB

13/10/2020

O Bauru Basket segue firme e forte na briga pela primeira colocação do Grupo A. Depois de estrear com vitória para cima do Franca, o Dragão não tomou conhecimento da Liga Sorocabana, derrotando a Cavalaria por trinta pontos de vantagem, 84 a 54.

 

Mais uma vez, o triunfo bauruense foi construído a partir do excelente posicionamento defensivo da equipe, que anulou a troca de passes do adversário e dominou a área pintada para sair em transição, explorando a visão de jogo apurada de Alexey.

 

Com bom controle de bola e passes cirúrgicos, o armador deixou seus companheiros em ótimas condições de pontuar, sendo o ala Gui Deodato (18 pontos) e o pivô Dikembe (11 tentos) os jogadores mais beneficiados.

 

Quando a defesa adversária cortava a linha de passe, o camisa 8 aproveitava os bloqueios realizados pelos homens de garrafão, para sair do pick-and-roll em velocidade e pontuar em bolas de segurança, como bandejas e arremessos de média distância.

 

Armador contribuiu com dezesseis pontos, cinco assistências e cinco rebotes (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

Com atuação destacada de Alexey, o Dragão não teve dificuldades para transformar a superioridade técnica e tática em vantagem no marcador, permitindo que o comandante Leo Figueiró pudesse promover revezamento na equipe, controlando os minutos de jogo dos principais jogadores.

 

A medida tem como objetivo fazer com que o clube chegue para a terceira e última rodada com mais variações ofensivas e um bom ritmo de jogo, sem correr o risco de alguma peça do elenco apresente desgaste físico acentuado. Isso porque, a partida contra o Mogi das Cruzes, no próximo sábado, é o confronto direto pela primeira colocação do Grupo A.

 

O JOGO

 

Assim que começou a partida, ficou evidente a superioridade bauruense. Com postura agressiva na defesa, os visitantes dominaram a disputa pelos rebotes defensivos e conseguiram sair no contragolpe, aonde Alexey teve tranquilidade para movimentar a posse de bola, encontrando o ala Gui Deodato completamente livre nas costas da defesa adversária.

 

A postura defensiva ficou ainda mais agressiva nos minutos seguintes, quando o clube intensificou a marcação, passando a pressionar a saída de bola da Liga Sorocabana. Com dobras para cima de Adler Ribeiro, o Dragão emplacou inúmeras roubadas de bola que culminaram em um festival de enterradas de Gui e Dikembe, 28 a 12.

 

Nos minutos iniciais do segundo tempo, a Cavalaria apresentou uma melhora significativa nos dois lados da quadra. Com bom controle de bola e pontaria afiada de Adler Ribeiro no perímetro, os donos da casa conseguiram concluir as tramas ofensivas e, de quebra, tirar o jogo de transição do Dragão, que ficou mais de cinco minutos sem pontuar.

 

Os visitantes só conseguiram se reencontrar após o tempo técnico pedido pelo técnico Léo Figueiró. Com dois armadores de origem na quadra, o Bauru Basket trabalhou a bola com paciência, se desvencilhando da marcação adversária para ampliar a vantagem no marcador, 49 a 29.

 

Batman anotou o seus 18 pontos na etapa inicial (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

Na volta dos intervalos, os visitantes voltaram com a mesma postura do início do jogo, sendo extremamente agressivo na marcação e na briga pelos rebotes defensivos, o que possibilitou, mais uma vez, que a equipe pudessem sair em velocidade, com Alexey alimentando Jaú e Alexei Patrício.

 

Com a vantagem na casa dos trinta pontos, o time bauruense acabou relaxando e cedendo espaços para a Cavalaria. Atento a desatenção nas trocas defensivas do oponente, Eric Laster e Salatiel partiram para as infiltrações para diminuir o prejuízo parcial para os donos da casa, 69 a 39.

 

No último período, os times aceleraram as ações, buscando ser mais verticais na construção de jogo. Com boa visão de jogo e passes precisos, Alexey deixou Dikembe em excelentes condições de pontuar por diversas vezes. Parado apenas com falta, o pivô desperdiçou cinco lances livres consecutivos que evitaram que o placar da partida fosse mais elástico, 84 a 54.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados