Franca e Bauru estreiam com vitória na segunda fase do Paulista

31/10/2020

Na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista, o Franca Basquete e o Bauru Basket confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória no Grupo C, mas as partidas tiveram enredos completamente diferentes.

No primeiro confronto da noite, o Franca encontrou muito mais dificuldades do que o esperado para superar o time do Pinheiros. Com lentidão na troca de passes e pouca movimentação dos atletas sem a posse de bola, a equipe Francana ficou encaixotada na marcação pinheirense.

 

Dessa maneira, os comandados do técnico Helinho se viram forçados a recorrer à individualidade dos seus principais atletas para ditar o ritmo de jogo. Com Lucas Dias se desdobrando no garrafão e André Góes preciso nos arremessos de média e longa distância, o Franca manteve-se sempre à frente no marcador, ainda que seguido de perto pelo rival.

 

Os vinte e sete pontos de Góes foram preponderantes para o triunfo francano (Reprodução/FPB)
 

Extremamente aplicado taticamente, o Pinheiros até chegou a assumir a liderança no início do último quarto, quando beneficiou-se da artilharia de Gabriel Campos no perímetro e da consistência de Teichmann, mas a experiência dos atletas de Franca prevaleceu e o time da Capital do Basquete assegurou o triunfo, 79 a 74.

No segundo embate do dia, o Bauru Basket impôs o seu ritmo de jogo e venceu o Basket Osasco com muita tranquilidade. Imprimindo uma defesa muito agressiva, com pressão nos armadores adversários e domínio completo dos rebotes, os donos da casa anularam o volume de jogo do rival.

Com a posse de bola em mãos, o Dragão mostrou mais uma vez organização e repertório ofensivo. Liderado por Alexey Borges, os donos da casa envolveram a Coruja, conseguindo pontuar através das infiltrações de Gui Deodato e da imposição física de Tyrone e Dikembe, que emplacaram inúmeras enterradas.

No último período, a equipe teve oportunidade de preservar os principais jogadores, dando descanso para eles e oportunidade dos jovens formados na categoria de base entrarem, ganhando experiência e tempo de quadra, 101 a 66.

 

Armador bauruense anotou 13 pontos e distribuiu 10 assistências (Victor Lira/Bauru Basket)

Com isso, os dois times entram em quadra nesse sábado de olho na classificação antecipada ao Final Four. Às 16:30, o Franca enfrenta o Osasco e na sequência, às 19:00, o Bauru recebe o Pinheiros.



 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados