Franca e Bauru vencem novamente e avançam ao Final Four

01/11/2020

O Franca Basquete e o Bauru Basket são as duas primeiras equipes classificadas ao Final Four do Campeonato Paulista. Nesse sábado, os arquirrivais voltaram a vencer os seus adversários e chegaram a duas vitórias na segunda etapa do torneio, garantindo a classificação de maneira antecipada.

 

Apesar da vaga à próxima fase, o Franca não jogou bem, mais uma vez. De olho no confronto direto contra o time bauruense nesse domingo, o técnico Helinho resolveu preservas os seus principais atletas, iniciando o duelo com uma formação alternativa.

Sem a mesma experiência e vigor físico do que os titulares habituais, os jovens formados na categoria de base do clube francano não conseguiram conter o trabalho de pick-and-roll de Thiaguinho e Robinho, que constantemente saíram em vantagem nos bloqueios feitos por Lupa e Edu Mariano.

Com dificuldades defensivas, o time da Capital do Basquete não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e precisou acionar Danilo Fuzaro e Lucas Dias, que atuaram mais tempo do que Helinho gostaria. Usando e abusando da habilidade, a dupla foi responsável por 48% dos pontos da equipe, que só confirmou a vitória nos instantes finais, 88 a 81.

 

Dentre os jovens, Adyel foi o maior destaque ao anotar 11 pontos (Victor Lira/Bauru Basket) 


Quem também encontrou dificuldades foi o Bauru Basket. Apesar do belo início de partida, em que a dupla de pivôs, formada por Tyrone e Dikembe, anotou dezessete pontos consecutivos, os donos da casa ficaram encaixotados na boa marcação pinheirense.

Com muita disciplina tática e velocidade na recomposição, os visitantes anularam o jogo de transição do Dragão, que passou a ficar refém do ataque cadenciado, o que tirou o volume de jogo de peças importantes, como Alexey e Larry.

Consciente da dificuldade dos armadores em fugir das dobras defensivas do rival, Alex Garcia chamou a responsabilidade. Movimentando a bola com velocidade, o Brabo envolveu a defesa pinheirense e deixou Tyrone e Gabriel Jaú em ótimas condições de pontuar no último quarto, período em que o clube da Cidade Sem Limites deslanchou, 95 a 70.

 

Alex anotou 15 pontos e distribuiu 07 assistências (Victor Lira/Bauru Basket) 


Nesse domingo, às 19:00, Bauru Basket e Franca se enfrentam para saber quem fica com a primeira colocação do Grupo C e terá o direito de pleitear o mando de quadra na fase decisiva do torneio. Mais cedo, às 16:30, Pinheiros e Osasco apenas cumprem tabela.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados