Bauru vence o Franca e mantém 100% de aproveitamento no Paulista

02/11/2020

O Bauru Basket levou a melhor no clássico paulista, derrotando a equipe do Franca Basquete pelo placar de 76 a 69, em confronto válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

 

Assim como nas outras partidas do time na temporada, o Dragão imprimiu uma defesa agressiva e conseguiu conter o volume de jogo de peças importantes do adversário, baixando a média de pontos do rival, que antes do embate começar era de 87 tentos.

 

Só que dessa vez, o clube baurense não teve a mesma eficiência na quadra de ataque. Isso porque o adversário atuou mais distante da cesta, facilitando a recomposição defensiva, que conteve a transição rápida puxada por Alexey.

 

No jogo de cinco contra cinco, os pivôs da equipe da Cidade Sem Limites cometeram muitas faltas na disputa por espaços no garrafão, fazendo com que o técnico Léo Figueiró precisasse equacionar o tempo de quadra de jogadores importantes.


Ainda assim, o comandante tinha em sua mãos um elenco muito qualificado e qualificado, capaz de desafogar o ataque da equipe com facilidade, como Alex Garcia, Larry Taylor e Tyrone fizeram.

 

Cada vez mais adaptado ao sistema de jogo implementado por Leó Figueiró, Tyrone anotou 23 pontos (Victor Lira/Bauru Basket)

 

Com cada atleta respeitando o seu momento dentro da partida, o Bauru Basket deslanchou no marcador e confirmou a vitória, mantendo os 100% de aproveitamento na competição e garantindo a primeira colocação do Grupo C. Os números credenciam a o clube sediar o Final Four, que será disputado entre os dias 08 e 10 de novembro.

 

O JOGO

 

Consciente dos desfalques que possuía no garrafão e da força do Bauru no contragolpe, Franca iniciou a partida apostando nas bolas de três pontos. Com a mão calibrada, Elinho, Fuzaro e André Góes converteram as primeiras tentativas e colocaram os visitantes em vantagem.

 

Sem o contra-ataque à disposição, os donos da casa encontraram dificuldades para construir as jogadas ofensivas e ficaram refém da individualidade de Tyrone para reagir. Versátil, o ala-pivô teve grande aproveitamento no perímetro e vigor físico para brigar no garrafão, diminuindo a vantagem francana, 18 a 17.

 

O começo do segundo período foi marcado pelo equilíbrio. Nas duas primeiras investidas da parcial, Danilo Fuzaro levou a melhor sobre os seus marcadores para anotar duas bandejas. Enquanto isso, Larry tratou de acelerar o ritmo de jogo e pontuar em jogadas de média distância.

Com o Alienígena em quadra, os donos da casa melhoraram a marcação no perímetro e tiveram a oportunidade de atuar na transição, onde a equipe soube aproveitar a superioridade numérica e a mão quente de Tyrone para virar a partida e ir para os vestiários como a vantagem mínima, 34 a 33.

 

Nos momentos em que Tyrone precisou descansar, Alex Garcia conduziu a equipe bauruense (Victor Lira/Bauru Basket)

 

No início da etapa complementar, o Dragão incendiou o duelo. Diante do acúmulo de número de faltas individuais dos homens de garrafão, Léo Figueiró apostou em uma formação com três organizadores de jogo e sem um pivô de origem, formada por Alexey, Larry, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Tyrone.

 

Com intensidade física, o quinteto conseguiu anular a movimentação francana e sair em velocidade, com os armadores sendo responsáveis por trabalhar a posse de bola de maneira consciente para abrir espaços na defesa adversária e mudar o panorama do confronto, que ficou favorável ao time bauruense após arremessos do Alienígena, 62 a 52.

Disposto a liquidar o confronto de uma vez por todas, o Bauru manteve a postura agressiva no começo do último período, chegando a abrir quatorze pontos de vantagem após sequência de Gui Deodato na zona morta e bandejas de Alexey.

Mas o Franca não se abateu e por muito pouco não reequilibrou a partida. Um dos atletas mais experientes do elenco atual, Elinho exerceu a sua liderança, explorando os bloqueios de Hubner para converter arremessos da cabeça do garrafão, diminuindo a diferença no marcador nos instantes finais, 76 a 69.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados