Bauru dita o ritmo de jogo e conquista a segunda vitória consecutiva no NBB

17/11/2020

O Bauru Basket segue mostrando claros sinais de recuperação na temporada. Após a eliminação precoce e surpreendente para o Paulistano, na semifinal do Campeonato Paulista, o time da Cidade Sem Limites conquistou a segunda vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil ao derrotar a equipe do Brasília por 93 a 70.

 

Como o placar indica, o triunfo dessa segunda-feira foi construído com muita naturalidade. Após um início de partida confuso, em que os adversários se atrapalharam com a posse de bola, ficando mais de três minutos sem pontuar, o Dragão acalmou os ânimos e impôs o seu ritmo de jogo.

 

Agressivo na defesa, conseguiu neutralizar a participação de Nezinho e, com isso, travar o volume de jogo dos candangos. Assim, os bauruenses puderam trabalhar na quadra de ataque, onde, em um primeiro momento, brilhou a estrela de Alexey Borges. 

 

Camisa 08 ficou próximo de anotar um duplo-duplo ao somar 15 pontos e distribuir 09 assistências (João Pires/LNB)

 

Aos poucos, o armador deixou de aparecer na conclusão das jogadas para servir os seus companheiros. Com troca de passes rápidos e movimentação sem a posse de bola, o Bauru Basket contou com o crescimento de produção de peças importantes no sistema de jogo implementado por Leo Figueiró.

 

Principal cestinha da equipe na temporada, Gui Deodato apareceu de maneira precisa no perímetro, enquanto Tyrone mostrou toda a sua versatilidade para espaçar a quadra e castigar a defesa com arremessos de média distância e criar espaços para o trabalho de pernas de Gabriel Jaú e infiltrações de Larry Taylor.

 

A coletividade ofensiva da equipe fez com que o time desgarrasse no marcador ainda no segundo quarto, o que facilitou a administração da vantagem na etapa complementar, mesmo com o acúmulo de faltas individuais dos homens de garrafão, que precisaram ter o tempo de quadra administrado.

 

Com os principais atletas preservados, o Dragão teve uma formação mais baixa no perímetro e acabou sofrendo com as jogadas de pick-and-roll entre Gabrielzinho e Gemerson, responsáveis por uma sequência de bolas de três pontos que deu a vitória ao clube brasiliense no último período. 

 

Ainda assim, o Bauru não teve dificuldades para confirmar o triunfo e seguir com uma campanha invicta dentro da competição, chegando ao segundo resultado positivo no torneio. Na estreia, os bauruenses haviam levado a melhor no clássico paulista e derrotado o time do Mogi das Cruzes.

 

Por meio da assessoria de imprensa da equipe, o ala Gui Deodato creditou a vitória ao comprometimento do atletas e celebrou a sequência positiva da equipe:

"Precisávamos fazer um jogo enérgico, com marcação forte e saídas rápidas para o contra-ataque, pois enfrentamos uma equipe bastante experiente. Todos os nossos jogadores entraram bem e isso é importante nessa fase de desenvolvimento que estamos passando."

De olho na manutenção do bom momento, o Dragão terá pela frente duas novidades dessa temporada. Na quarta-feira, o adversário será o Cerrado e, na sexta, a agremiação bauruense mede forças contra o Caxias do Sul.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados