Com ótimo primeiro tempo, Franca vence o São Paulo

21/11/2020

O Franca Basquete voltou a surpreender o time do São Paulo. Em confronto válido pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil, a equipe do interior paulista impôs uma marcação agressiva sobre o adversário, assim como havia realizado na semifinal do Campeonato Paulista, quando eliminou o oponente e encaminhou a conquista do estadual.

 

Consciente da importância das jogadas de pick-and-roll entre os armadores e os pivôs para a construção de jogo do time tricolor, Helinho montou uma defesa agressiva sobre Georginho, de modo que o MVP da última temporada não encontrasse espaços para infiltrar e tampouco servir os seus companheiros.

 

Com dobras defensivas bem ajustadas, o clube francano anulou a participação dos laterais e ganhou o contragolpe à sua disposição. Atento à saída em velocidade de Danilo Fuzaro e de Lucas Dias, Elinho Corazza comandou o ritmo de jogo, fazendo com que os atuais campeões estaduais fossem abrindo vantagem no placar.

 

O desempenho da trinca chamou atenção da defesa são-paulina, fazendo com que os jogadores recebessem atenção especial. Com o foco da marcação voltado ao trio, André Góes e Guilherme Hubner tiveram liberdade no perímetro, comprovando a força do quinteto titular da equipe.

 

Aos poucos, o São Paulo acertou o posicionamento defensivo e passou a cuidar melhor da posse de bola, promovendo trocas de passes rápidos que terminaram em infiltrações de Georginho e Shamell. Com qualidade de sobra, a dupla explodiu de rendimento no segundo tempo e o time do Morumbi assumiu a liderança após ter 21 pontos de desvantagem.

 

No entanto, Renan Lenz e Lucas Mariano ficaram sobrecarregados em faltas individuais e precisaram deixar a quadra. Fazendo a leitura de jogo correta, Elinho e Danilo Fuzaro trataram de acionar Lucas Dias dentro do garrafão, aonde o ala-pivô levou ampla vantagem sobre os seus marcadores, mais franzinos.

 

Lucas terminou o duelo com 31 pontos marcados (Reprodução/LNB)

 

Dessa maneira, Franca não teve dificuldade para retomar a dianteira, abrir vantagem e confirmar a vitória na linha do lance livre, para felicidade do técnico Helinho Garcia, que nas próximas semanas deverá ter mais opções à disposição, com destaque para a chegada do ala-armador Jamaal Smith.

 

Com o resultado positivo, o time francano emplacou a quarta vitória consecutiva no campeonato e pulou para a quarta posição na tabela de classificação, ultrapassando o próprio São Paulo, que perdeu a invencibilidade e caiu para o quinto lugar, com três vitórias em quatro partidas realizadas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados