Décima terceira edição do NBB começa nessa terça-feira

O Novo Basquete Brasil está de volta. Após mais de sete meses de espera em decorrência das medidas de contenção da propagação do Novo Coronavírus, a principal competição nacional de basquete retorna repleta de novidades e com expectativa de um torneio emocionante, como em edições anteriores.

Flamengo defendo o título conquistado na temporada 2018/2019 (Marcos Limonti/Franca Basquete)

Nessa temporada, a competição contará com algumas alterações importantes no sistema de disputa. Preocupado com a situação da pandemia, o conselho de administração da Liga Nacional de Basquete, em comum acordo com os clubes, definiu que os confrontos do primeiro turno serão realizados nos principais centros esportivos. Além disso, todos os membros das agremiações envolvidos diretamente nas partidas serão testados regularmente, sendo o primeiro teste feito dez dias antes do primeiro compromisso de cada time e os demais testes realizados antes de cada viagem para uma nova sequência de jogos. Assim como na temporada anterior, todos os jogos do campeonato serão transmitidos através de uma cobertura multiplataforma, que contemplará a emissora da TV Cultura, os canais da ESPN e os serviços de streaming da DAZN, que transmitirá mais de 100 jogos exclusivos. Em relação aos clubes participantes, teremos o retorno da equipe do Caxias do Sul e do Campo Mourão, além da estreia do Cerrado Basquete, acréscimos que fazem com que a competição tenha um número maior de participantes (16 times). Outra novidade é a parceria do Basquete Cearense com o Fortaleza, junção que fortaleceu a equipe candanga comandada pelo técnico Alberto Bial. Com um orçamento maior do que nas últimas temporadas, o comandante ganhou reforços de peso, como o armador Desmond Holloway e o pivô Lucas Bebê.

Quinteto titular do Fortaleza/Cearense é extremamente qualificado (Reprodução)

No entanto, as principais potências do basquete nacional permanecem concentradas no eixo sudeste, com destaque para o hexacampeão Flamengo, o Minas Tênis Clube e o trio paulista formado por São Paulo, Bauru Basket e Franca Basquete. Para te deixar por dentro de todas as novidades, preparamos o Guia do Novo Basquete Brasil, uma revista digital que reúne informações históricas da competição e de cada clube no torneio, a ficha técnica dos atletas inscritos, os prováveis quintetos titulares e os objetivos de cada equipe na temporada.

Lembrando que faremos a cobertura diária do campeonato, com tempo real das partidas em nosso Twitter, crônicas dos jogos, materiais especiais e produções audiovisuais. Portanto, fique atento aos nossos canais de comunicação.

Tags:

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados