Em noite monumental de Jaú, Bauru assume a liderança do NBB

O Bauru Basket é o novo líder do Novo Basquete Brasil. Depois de derrotar o Mogi das Cruzes, o Brasília e o Cerrado nas rodadas anteriores, o Dragão não tomou conhecimento do Caxias do Sul e superou os sulistas, pelo placar de 74 a 54, chegando a quarta vitória consecutiva no campeonato nacional.


Assim como nos confrontos anteriores, o time do interior paulista imprimiu uma defesa muito agressiva, que foi fundamental para conter a participação do armador Nico Ferreyra. Vigiado de perto por Alexey e Gui Deodato, o argentino não teve liberdade para pensar e, como consequência, o jogo coletivo do Caxias não fluiu.


Em contrapartida, o clube bauruense teve paciência para movimentar a posse de bola na quadra de ataque, explorando a visão de jogo apurada de Alexey e Alex Garcia, para criar espaços no garrafão adversário, aonde brilhou a estrela de Gabriel Jaú.


Com qualidade técnica e bom posicionamento, o ala-pivô se sobressaiu perante os seus marcadores, doutrinando na área pintada. Em sua melhor apresentação na carreira, Gabriel Jaú anotou 23 pontos e capturou 18 rebotes, contabilizando um duplo-duplo expressivo. Mesmo com a atuação histórica, Jaú preferiu destacar o aspecto coletivo.


"Temos que entrar forte sempre e encarar cada jogo como se fosse uma final. Cumprimos o nosso objetivo nessa primeira ‘janela’, vencendo os quatro jogos que disputamos e vamos seguir trabalhando, pois teremos mais desafios importantes pela frente."


Convocado para a Seleção Brasileira, Jaú vive momento especial em sua carreira (Willian Oliveira)


Além do jovem formado nas categorias de base da equipe, os experientes Larry Taylor e Alex Garcia pontuaram na casa dos dígitos duplos, confirmando a força do elenco do Dragão, que não teve a menor dificuldade para conduzir o ritmo de jogo e confirmar o triunfo, para felicidade do técnico Léo Figueiró.


Após a maratona de quatro jogos no intervalo de uma semana, o Bauru Basket terá cerca de quinze dias de treino antes do próximo confronto, contra o time do Corinthians (05/12). Nesse período, a meta do comandante bauruense será aprimorar a condição técnica dos pivôs e incorporar Zach Graham ao plantel.


O Caxias do Sul, por sua vez, não terá muito tempo para digerir a derrota, já que volta às quadras no próximo domingo, diante do Paulistano. Na sequência, o clube sulista medirá forças com o Cerrado, Fortaleza e Minas Tênis Clube.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados