Nos detalhes, Franca vence o Mogi das Cruzes

20/11/2020

O Franca conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil. Depois de estrear com derrota na competição, o time derrotou o Pinheiros, o Cerrado e agora a equipe do Mogi das Cruzes, por 94 a 82, chegando a terceira vitória consecutiva no torneio.

 

Apesar do placar apontar certa tranquilidade, o clássico paulista foi marcado pelo equilíbrio e constante troca de lideranças, causando até uma certa surpresa, dada a superioridade do elenco francano perante os mogianos, que tiveram o desfalque do armador Fúlvio.

 

Mesmo sem o seu jogador mais cerebral, os "donos da casa" se comportaram muito bem, respeitando um plano de jogo muito bem elaborada pelo técnico Guerrinha. Consciente das limitações que possui e da qualidade do adversário, o comandante priorizou um jogo mais cadenciado.

Deslocado para a posição de armador, Lessa soube controlar a posse de bola e acionar o ala Coleman. Com a pontaria afiada nos arremessos de longa distância, o camisa 9 causou grandes estragos na defesa francana.

 

 Atleta converteu 07 bolas do perímetro e computou 25 pontos (Reprodução/LNB)

 

O volume de jogo de Coleman permitiu que a Jaguatirica conseguisse igualar a partida, que até então vinha sob domínio do Franca. Àquela altura, os visitantes conseguiam trabalhar de maneira efetiva no ataque, explorando a versatilidade de Lucas Dias para espaçar a quadra e as infiltrações de Elinho Corazza.

Inclusive, coube à dupla conduzir o time francano ao triunfo. Com experiência de sobra, Elinho e Lucas usaram e abusaram do pick-and-roll para retomar a liderança nos instantes finais de jogo. Além deles, Gui Abreu teve participação decisiva ao converter duas bolas da zona morta dando números finais à partida.

 

 Lucas foi o cestinha da partida com 27 pontos anotados (Reprodução/LNB)

 

Com o triunfo no clássico, o Touro pula para a sétima posição na tabela de classificação, com três vitórias em quatro partidas realizadas, ficando atrás apenas dos times que permanecem invictos até o momento.

 

Já o Mogi das Cruzes segue sem vencer no campeonato nacional. Com três derrotas para equipes do pelotão principal do torneio, a Jaguatirica divide a lanterna da competição com o Brasília e o Pinheiros.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados