São Paulo e Paulistano garantem classificam antecipada ao Final Four

04/11/2020

O São Paulo e o Paulistano garantiram a sua classificação antecipada ao Final Four do Campeonato Paulista ao derrotarem as equipes da Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes, em confrontos válidos pela segunda rodada do Grupo C do torneio.

Apesar da classificação ter sido conquistada de maneira antecipada, o Tricolor Paulista não fez uma grande partida. Com uma intensidade defensiva menor do que o habitual, os são-paulinos não conseguiram ser consistentes na marcação e domínio dos rebotes, ficando sem a saída em velocidade para a quadra de ataque.

Com a posse de bola em mãos, o Soberano não teve a mesma dinâmica ofensiva e precipitou muitos arremessos de três pontos quando ainda tinha tempo para articular as jogadas, o que fez com que o aproveitamento caísse para apenas 28%.

Apesar do relaxamento e da apresentação coletiva discreta, o São Paulo beneficiou-se da partida memorável de Lucas Mariano. Explorando o seu vigor físico e o belo trabalho de pernas de costas para a cesta, o pivô dominou a área pintada e comandou o triunfo tricolor, 86 a 67.

 

Com 35 pontos e 08 rebotes, Lucas teve o maior índice de eficiência da temporada (Reprodução/FPB)


No segundo confronto do dia, Paulistano e Mogi das Cruzes fizeram uma partida de tirar o fôlego. Desde os primeiros minutos, os adversários mostraram consciência para cumprir o plano de jogo proposto pelos técnicos Régis Marrelli e Guerrinha.

Com uma artilharia pesada na linha do perímetro, o Tigre manteve-se à frente do adversário durante todo o embate, ainda que seguido de perto pela Jaguatirica, que se desdobrou em quadra e contou com uma atuação de gala de Fúlvio e de Wesley, que deitaram e rolaram em jogadas de pick-and-roll.

Porém, a efetividade de Cauê Borges e Deryk Ramos, aliado a capacidade de Victão de espaçar a quadra foram determinantes para que os donos da casa mantivessem a vantagem no marcador e sacramentasse a vitória, 89 a 83.

 

Cauê foi responsável por cinco das dezenove bolas de três convertidas pelo CAP (Reprodução/FPB)


Nessa quarta-feira, Paulistano e São Paulo se enfrentam para definir quem fica com a primeira colocação da chave, condição que dá direito do clube vencedor pleitear junto à Federação Paulista de Basquete ser a sede do Final Four.


 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados